• Autor do post:

A Fundação João Pinheiro (FJP), por meio da Coordenação de Contas Regionais (Diretoria de Estatística e Informações), apresenta neste informativo os resultados do Produto Interno Bruto (PIB) de Minas Gerais para o terceiro trimestre de 2020. Após o colapso no nível de atividade ocorrido no segundo trimestre do ano, o PIB de Minas Gerais apresentou expansão de 8,1% no terceiro trimestre de 2020 comparativamente ao trimestre anterior em razão da retomada gradual das atividades associada ao pelo relaxamento nas medidas de restrição à circulação de pessoas. Para a economia brasileira, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) estimou um crescimento de 7,7% na mesma base de comparação (Gráfico 1).

Clique aqui para ler o informativo.