Aula magna na FJP discute inovação social, experimentalismo democrático e sustentabilidade na cidade
Professora convidada, da Universidade do Estado de Santa Catarina, coordena o Observatório de Inovação Social de Florianópolis
O curso de Mestrado em Administração Pública da Fundação João Pinheiro irá receber, no dia 24/2, às 10h, a professora Carolina Andion, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Ela virá à sede da instituição (alameda das Acácias, 70, São Luiz/Pampulha) para ministrar a aula magna da turma 2026-2028, que terá como tema Inovação social, experimentalismo democrático e sustentabilidade na cidade: um balanço a partir do Observatório de Inovação Social de Florianópolis. A atividade será aberta ao público.
Andion também irá ministrar, no dia seguinte, 25/2, das 9h às 12h, a oficina Epistemologias em Administração Pública. Serão oferecidas 35 vagas e, para participar, os interessados deverão se inscrever gratuitamente neste link.
Professora titular do departamento de administração pública no Centro de Ciências de Administração e Socioeconômicas (Esag/Udesc), coordenadora do programa acadêmico em administração e professora permanente do Programa de Pós-Graduação em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Socioambiental da Udesc/Faed, Carolina Andion é pós doutora sênior em Administração Pública e Governo e em Economia Social, doutora em Ciências Humanas, mestre e graduada em Administração. Desde 2010, lidera o Núcleo de Pesquisa e Extensão em Inovações Sociais na Esfera Pública (Nisp) e coordena, desde 2016, o Observatório de Inovação Social de Florianópolis (OBISF).
Mestrado – Nota 4, no total de 5, na mais recente avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o Mestrado em Administração Pública da FJP é gratuito, com 25 vagas anuais e tem duração de 24 meses. Voltado para profissionais graduados interessados em obter formação teórica e técnica nos campos da gestão pública e da formulação, implementação e avaliação de políticas públicas, o curso acontece de forma presencial na sede da FJP.
Assessoria de Comunicação | Fundação João Pinheiro
