FJP cadastra professores para curso de formação de conselheiros

Chamamento publicado no site da instituição é voltado para servidores públicos ativos do Poder Executivo de Minas Gerais

Fundação João Pinheiro (FJP) publicou esta semana um chamamento para cadastro de professores para o Curso de Formação de Conselheiros Tutelares e Conselheiros de Direitos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese-MG). Podem se candidatar servidores ativos do Estado que atendam aos critérios do chamamento. Os interessados poderão se inscrever entre 1º e 21/4/2024 no endereço http://academico2.fjp.mg.gov.br/processoseletivo.

O processo seletivo irá analisar a documentação referente à titulação do candidato, à realização de cursos de capacitação e à experiência docente e profissional relacionada ao tema a ser abordado no curso de formação de conselheiros.

Considerando as características do Curso de Formação de Conselheiros Tutelares e Conselheiros de Direitos, a pessoa selecionada poderá ser convidada a realizar atividades de docência na modalidade Ensino a Distância (EaD) como professor conteudista e/ou tutor EaD.

Curso e atribuições – O curso será dividido em sete módulos e irá acontecer entre junho/2024 e julho de 2025. Os professores deverão participar, de forma obrigatória, de todas as atividades de formação, alinhamento e preparação no período de duração de cada etapa do curso. Além de produzir a Matriz de Design Instrucional e Plano de Ensino do curso, o professor conteudista irá trabalhar na elaboração de atividades e materiais para o ambiente virtual de aprendizagem. Já o professor tutor terá como atribuições o suporte e o acompanhamento das turmas nas atividades de construção de produtos e entregas, monitorar a frequência dos alunos, acompanhar sua participação e corrigir avaliações, entre outras atribuições.

Remuneração – Os profissionais convidados para atuar como docentes no curso serão remunerados por meio da Gratificação por Encargo de Curso ou Concurso (Portaria FJP nº 75/2022 e do Decreto Estadual nº 45.957/2012). Para docente especialista, o valor da remuneração por hora/aula é de 87,50 (oitenta e sete reais e cinquenta centavos); para docente mestre, R$ 112,00 (cento e doze reais) e para docente doutor, R$ 125,00 (cento e vinte cinco reais). 

Assessoria de Comunicação | Fundação João Pinheiro

www.fjp.mg.gov.br  |  comunicacao@fjp.mg.gov.br