Revista Campo de Públicas, V.2, N.2 (2023) - ISSN 2764-6009

Campo de públicas : conexões e experiências [recurso eletrônico] / Fundação João Pinheiro, Escola de Governo. v. 2, n° 2 (jul./dez. 2023). – Belo Horizonte: FJP, 2023-. Semestral. ISSN 2764-6009

Editorial | V Campo de Públicas Teach and Research National Conference: contributions and perspectives
Bruno Dias Magalhães
Marcos Arcanjo de Assis

Maria Isabel Araújo Rodrigues

“Vão tirar a barraca para depois pensar na população de rua?”: desafios e potencialidades da participação social no Subcomitê de Zeladoria Urbana (PDF, 458 KB)
“Will they take our tents away and later think about the homeless?”: challenges and potentialities of social participation in the Urban Caretaking Subcommittee
Ruan Almeida de Oliveira
Mariana Coelho Prado
Verônica Brito Sepúlveda Martines

A rua enquanto arena pública: uma análise do Canto da Rua Emergencial em Belo Horizonte (PDF, 360 KB)
The street as public arena: an analysis of Canto da Rua Emergencial in Belo Horizonte
Giulia Parreira Xavier do Vale
Armindo dos Santos de Sousa Teodósio

Como um modelo de gestão coletiva da terra pode inibir a gentrificação dos investimentos públicos: uma análise do termo territorial coletivo (PDF, 465 KB)
How a collective land management model can hinder public investment gentrification: an analysis of the Community Land Trust
Rebeca Landeiro dos Santos

A soberania digital construída pela sociedade civil brasileira diante da agenda das Cidades Inteligentes (PDF, 998 KB)
The digital sovereignty built by Brazilian civil society in the face of the smart cities agenda
Jacqueline Moreno Gomes Guimarães
Luiz Fernando Maceda Bessa

Do estigma à reintegração social: o egresso do sistema prisional do Rio Grande do Norte e o trabalho do Escritório Social (PDF, 518 KB)
From stigma to social rehabilitation: the former prisoner in Rio Grande do Norte and Escritório Social’s work
Bárbara Bruna Araújo Bezerra

Gênero, trabalho e juventude: uma investigação sobre as jovens mulheres que não estudam e não trabalham em Minas Gerais (PDF, 974 KB)
Gender, labor and youth: an investigation about young women that neither study or work in Minas Gerais
Alessandra Kadar
Anna Clara Mattos
Bruno Lazzarotti Diniz Costa
Lorena Ferrari Auarek

As trajetórias de formulação e de implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) em um município mineiro: análise dos conteúdos da política (PDF, 419 KB)
The trajectories of formulation and implementation of the National Common Curricular Base (BNCC) in a municipality in the state of Minas Gerais: an analysis of policy content
Maria Michelle Fernandes Alves
Breynner Ricardo de Oliveira

Desenho e redesenho do programa de erradicação do trabalho infantil nas gestões federais brasileiras (1988-2022)
Program for the Eradication of Child Labor design and redesign in the Brazilian federal government (1988-2022)
Edilson Claudino Bicudo
Rogerio Schlegel