Programa Desenvolvimento de Liderança e Gestão PLG/Emater-MG

O Programa de Liderança e Gestão (PLG Emater-MG) busca desenvolver lideranças estratégicas para uma atuação eficaz e inovadora na administração pública, por meio da oferta de qualificação de alto nível para profissionais que ocupam posições gerenciais. Os gestores públicos são atores estratégicos no setor público, cuja atuação possui grande potencial de transformação da cultura organizacional, além da melhoria da qualidade dos serviços prestados.

O PLG Emater-MG foi desenvolvido pela Equipe APDP/EG/FJP em parceria com a Equipe da Emater-MG e tem como premissa a oferta de formação de alto nível, potencializando as competências de liderança e gestão dos participantes.

O PLG Emater-MG possui a seguinte estrutura:

Além dos 5 Módulos que trazem conteúdos atualizados sobre cada temática, há outras atividades previstas.

Na etapa do Portfólio de Competências individuais, a Construção e acompanhamento do Plano de Desenvolvimento  Individual – PDI, tem o suporte de  Facilitadores que atuam acompanhando cada indivíduo e grupo de trabalho.

As Oficinas de Desenvolvimento de Competências Gerenciais são atividades que têm como premissa a “mão na massa” e a possibilidade de vivenciar os conteúdos estudados. As temáticas são definidas com a participação por pesquisa direta aos público-alvo. No caso da Emater-MG foram definidas as seguintes Competências Gerenciais: Gestão do Tempo, Gestão de Conflitos, Negociação, Liderança e  Comunicação/Feedback.

O Café com Mentoria se constitui como um espaço de encontro com profissionais de referência nas  temáticas, com o propósito de compartilhar seus desafios e vivências.

O PLG Emater-MG tem formato híbrido, com atividades síncronas online  e momentos específicos presenciais. Além disso, os participantes contam com o acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA com materiais didáticos, filmes, vídeos e fórum de debates.

Público alvo

Gestores da Emater-MG, de diferentes níveis e áreas de atuação

Duração

110 horas

Participantes

60