Programa de Desenvolvimento de Lideranças Regionais

O Programa de Desenvolvimento de Lideranças Regionais de Minas Gerais (PDLR) visa desenvolver lideranças para atuarem de forma inovadora e estratégica no setor público, articulando ações e trabalhando em rede para o alcance dos resultados estratégicos do Governo de Minas Gerais.

Por meio dele, pretende-se dotar o Estado de Minas Gerais de dirigentes regionais com grande capacidade de gestão e liderança para executar de forma eficiente e eficaz as políticas públicas definidas pelo governo do Estado.

O PDLR pretende ainda potencializar as ações realizadas pelo Programa Transforma Minas – de responsabilidade da Secretaria de Planejamento e Gestão de Minas Gerais – que tem buscado transformar a cultura de gestão de pessoas no setor público mineiro, por meio de políticas de atração, seleção, desenvolvimento, desempenho e engajamento das lideranças do Estado.

Público alvo

Lideranças regionais de secretarias de Estado

132 horas, de 3/2021 a 12/2022

108

O PDLR conta com módulos teóricos e atividades vivenciais, além dos encontros de rede. O programa trabalha ainda a co-construção de soluções para problemas complexos vivenciados pelas lideranças regionais, realizada em pequenos grupos, com o suporte de um facilitador.

Vamos, formada pelo Instituto Humanize, Fundação Lemann e República.org