Oficina 4

Violência e Saúde Prisional

Professoras Anísia Valéria Chaves e Silva e Luísa Silveira

Anísia Valéria Chaves e Silva: Mestre em Educação pela PUC-MG em 2017, Especialista em Processos Educacionais na Saúde pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês/SP em 2016, Graduada em Psicologia pela PUC-MG em 1996. Analista de Educação e Pesquisa em Saúde na Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais desde 2014, onde atua com educação e pesquisa e atualmente coordena o Projeto Saúde Prisional.

Luísa Azeredo Silveira: Especialista em Atenção Primária à Saúde pelo Programa de Residência Multiprofissional em Saúde do Hospital Municipal Odilon Bherens em 2014. Graduada em Psicologia pela PUC-MG em 2012. Especialista em Políticas e Gestão de Saúde na Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais desde 2015, onde atualmente é Coordenadora de Saúde Indígena e Políticas de Promoção de Equidade em Saúde.

5, 6, 7, 12 e 13 de julho
Das 18h às 20h
Híbrida – 10 horas/aula

Trilha: Análise e Gestão de Políticas Públicas

Carga horária: 10 horas

Modalidade: Híbrida (3 dias presenciais e 2 remotos)

Ementa: Sociedade e Prisão. Representações sociais: saúde e prisão. Saúde Coletiva, determinantes sociais e população privada de liberdade. Bases legais para a saúde prisional e os desafios para os territórios locais. Percepções e representações sociais: quem são os privados de liberdade? Condições do ambiente prisional e os desafios para a saúde.

Programa completo (PDF, 125 KB)

Investimento:

Estudantes regularmente matriculados no Csap: Gratuito

Estudantes de cursos do Campo de Públicas e afins: R$ 70

Gestores e público em geral: R$ 140