Inscrições abertas para Programa de Formação em Gestão de Pessoas da Fundação João Pinheiro

Curso online oferece 30 vagas para times compostos por até quatro participantes

A Fundação João Pinheiro está com inscrições abertas para a quinta edição do Programa de Formação em Gestão de Pessoas (PFGP). Voltado para profissionais de órgãos e entidades da administração pública brasileira que atuam na formulação e no desenvolvimento de políticas de gestão de pessoas ou como responsáveis pela implementação dessas políticas, o programa recebe inscrições até 12/3, no site da FJP.

Agendado para o período abril-setembro/2026, o programa será oferecido na modalidade a distância, com carga horária de 90 horas e aulas sempre às terças e quintas-feiras, das 9h às 12h. Apenas o evento de encerramento será realizado de forma presencial na sede da Fundação João Pinheiro, em Belo Horizonte (MG).

Por meio de metodologias colaborativas e orientadas à aplicação prática, o PFGP tem o objetivo central de desenvolver competências para uma atuação inovadora, apresentando ferramentas para a formulação e a implementação de políticas e práticas estratégicas na área de recursos humanos. O programa visa, ainda, a apresentar diferentes abordagens, de referência nacional e internacional, em relação à atração, seleção, desenvolvimento, carreiras, gestão do desempenho e engajamento de pessoas, em uma perspectiva integrada e adaptativa a cada contexto organizacional.

Inovação – Com diferenciais que o tornam único, o programa aborda os desafios e a potencialidade da gestão de pessoas na administração pública por meio de conteúdo teórico e de atividades práticas. Para tanto, serão utilizadas diferentes estratégias de ensino e aprendizagem, garantindo o engajamento e a troca de experiências entre os participantes. Também se destaca a premissa de desenvolvimento de uma rede conectada e articulada de profissionais que atuam na gestão de pessoas do setor público, permitindo o fortalecimento e a modernização da área.

Times e investimento – Ao longo do programa, as atividades serão realizadas por times de até quatro pessoas de uma mesma instituição, mas as inscrições são individuais. O investimento por pessoa para participar do PFGP é de R$5.100, valor que pode ser pago em até quatro vezes ou por meio de empenho, no caso de instituição pública. A certificação será concedida aos participantes que obtiverem frequência e desempenho mínimos de 60%, incluindo a participação e a aprovação do projeto aplicado desenvolvido ao longo do programa.

 

Mais informações: desenvolvimento.eg@fjp.mg.gov.br

Assessoria de Comunicação | Fundação João Pinheiro