Chamada para submissão de artigos para revista Campo de Públicas vai até 15/2

Próxima edição da publicação da Fundação João Pinheiro terá como tema central Capacidades Estatais e Desigualdades Sociais

A Chamada para Submissão de artigos para a quinta edição da Revista Campo de Públicas: Conexões e experiências, da Fundação João Pinheiro (FJP), já está aberta e vai até 15/2/2026. Desta vez, a publicação será dedicada a estudos e ensaios sobre o tema Capacidades Estatais e Desigualdades Sociais: interseções analíticas. Os trabalhos podem ser submetidos neste link, onde também estão disponíveis as diretrizes para envio e para os autores. 

Ao todo, são 11 tópicos de interesse para a publicação, que vão desde as capacidades relacionadas à provisão direta e indireta de serviços públicos e as desigualdades existentes, os arranjos de implementação, o papel dos instrumentos governamentais e a articulação intergovernamental e as interfaces socioestatais, até ensaios teóricos sobre as relações entre capacidades estatais e desigualdades sociais, suas aproximações e distanciamentos. A lista completa pode ser acessada na Chamada para submissão de artigos.

Propósito – A Revista Campo de Públicas tem como propósito criar um espaço de diálogo voltado para as áreas de administração pública, gestão governamental, políticas públicas e liderança, entre outros temas. Desde sua criação, o periódico da FJP busca engajar professores, pesquisadores e gestores comprometidos com as principais questões do setor público e da sociedade brasileira.