FJP participa do V Encontro Nacional da Economia Industrial e Inovação

Entre 10 e 14 de maio, a Associação Brasileira de Economia e Inovação (Abein), a Faculdade de Ciências Econômicas (Face/UFMG) e o Centro de Desenvolvimento e Planejamento Regional (Cedeplar/ UFMG) realizam o V Encontro Nacional da Economia Industrial e Inovação – V Enei. O evento, que acontece virtualmente, tem o apoio da Fundação João Pinheiro, que também participa do comitê organizador e da programação nos dias 12 e 13.

Com a proposta de articular um fórum de discussão sobre o tema economia industrial e inovação por meio da apresentação de trabalhos científicos, o V Enei irá promover uma série de debates com especialistas sobre os temas mais atuais e relevantes na área.

“Apresentando importantes discussões para gestores públicos e acadêmicos por meio da discussão de medidas que visam ao desenvolvimento econômico sustado e sustentável, o V Enei traz temas e tópicos que versam sobre políticas industriais, cadeias globais de valor, papel das universidades, inovação, diversidade setorial e mais. Com pesquisadores renomados nacional e internacionalmente, haverá a apresentação de mais de 130 artigos, palestras e o lançamento de quatros livros. Essencial para formuladores de políticas públicas, pesquisadores e público em geral”, observa Ester Carneiro, pesquisadora da FJP e integrante da comissão organizadora do V Enei.

Participação – No dia 12, às 16h, a diretora de Estatística e Informações da FJP, Eleonora Cruz Santos, irá coordenar a Sessão Plenária VII – Inovação na Prática nas ICT Mineiras: Experiências dos NIT (Núcleos de Inovação Tecnológica).  No dia seguinte, 13, às 10h15, a pesquisadora Ester Carneiro irá coordenar a sessão de apresentação de artigos relacionados às cadeias globais de valor e, às 14h, o pesquisador Marco Paulo Franco irá coordenar a Sessão Plenária VIII – Diversity Lost: Covid-19 as a Phenomenon of the Total Environment.

Programação completa: http://www.abein.org/v-enei-programacao-