Curso de Especialização em Gestão Financeira e Orçamentária no Setor Público

O curso foi projetado tendo em vista a escassez de cursos e treinamentos, em nível de pós-graduação na área e que sejam voltados para o setor público. A complexidade operacional das organizações públicas, a exigência crescente no cumprimento de normas legais regulatórias, as restrições orçamentárias impostas pelos orçamentos públicos, as crises financeiras dos entes federativos e a cobrança de melhores serviços prestados para os cidadãos têm como contrapartida o descompasso na atualização e na capacitação dos servidores públicos na área financeira, razão central da oferta desta especialização.

Público alvo

Servidores públicos de diferentes poderes e esferas de governo e profissionais interessados em se especializar na área

18 parcelas de R$ 674

Duração

24 meses (incluindo período de elaboração do trabalho de conclusão do curso) - 360 horas/aula, sendo 80% presencial e 20% a distância

Oferta de vagas

35 vagas

Dias e horários

Aulas quinzenais às sextas-feiras, das 19h às 22h, e aos sábados, das 9h às 12h e das 13h às 16h

Avenida Brasil, 674, Santa Efigênia - Belo Horizonte/MG

Coordenação

Prof. Cláudia Beatriz M M de Lima Nicácio | claudia.beatriz@fjp.mg.gov.br | (31) 3238-1305

Edital e publicações

O processo seletivo será constituído por análise de Curriculum Vitae por equipe de professores da Escola de Governo. Serão avaliadas a formação do candidato (nota média obtida no curso de graduação e em cursos de pós-graduação), experiência técnica profissional relevante e experiência acadêmica e de pesquisa (durante ou após a graduação).