Cursos gratuitos são destaque na programação de fevereiro da FJP

Fundação disponibiliza capacitação e treinamento em diferentes áreas do conhecimento 

O isolamento social deu às pessoas mais tempo em casa e, com isso, a oportunidade de usar parte desse período para estudar. Como nem sempre é possível adicionar mais um gasto nas contas do mês, a Fundação João Pinheiro programou para o 1º semestre de 2021 uma série de cursos gratuitos sobre temas atuais que interessam não só a servidores públicos, mas também ao público em geral.

Até 29 de janeiro a FJP recebe inscrições para quatro cursos de capacitação gratuitos com carga horária entre 9 e 40 horas. Os cursos são abertos a todos os interessados e as aulas serão realizadas pela plataforma Zoom a partir de 3 de fevereiro.

Para a coordenadora de Educação a Distância da Escola de Governo da FJP Isabella Biondini, oferecer cursos de capacitação sem custos dá aos interessados uma ótima oportunidade de reciclar conhecimentos em diversas áreas, especialmente aquelas ligadas à administração pública. “Procuramos elaborar uma programação de cursos sobre temas que se fazem cada vez mais presentes no setor público para que nossos alunos tenham a chance de conhecer ou de atualizar o que já sabem e, assim, refinar seus métodos de trabalho e aperfeiçoar suas entregas para a sociedade”, afirma. 

Cursos

Introdução ao monitoramento e avaliação de políticas públicas com foco na terceira idade (9 horas) – O curso apresenta conceitos sobre o acompanhamento, o monitoramento e a avaliação dessas políticas, a aplicação desses instrumentos ao plano de trabalho e o uso de ferramentas e recursos para o alcance das metas estabelecidas.

Controle na administração pública (40 horas) – Capacitação que aborda os conceitos, as classificações e os desdobramentos dos mecanismos de controle utilizados na administração pública.

Criatividade e inovação (40 horas) – O curso apresenta os conceitos de criatividade e inovação na administração pública e experiências de sucesso no Brasil e no exterior com o objetivo de despertar um novo olhar sobre o papel do servidor no atendimento às novas demandas da sociedade.

Noções de direito administrativo (40 horas) – Curso que abrange os conceitos do direito administrativo vivenciados no cotidiano do serviço público.

Assessoria de Comunicação Social  – Fundação João Pinheiro

Informações: comunicacao@fjp.mg.gov.br

fjp.mg.gov.br