Fundação João Pinheiro recebe cientista ambiental Lucas Alencar
Seminário irá abordar mecanismos públicos de estímulo à recuperação florestal e à redução da pobreza e das desigualdades no Brasil e no mundo
No próximo dia 30/9, a Fundação João Pinheiro (FJP) irá promover o seminário Transições florestais sustentáveis: dados, políticas públicas e comparações em múltiplas escalas, com o cientista ambiental da Universidade de Manchester (Reino Unido), Lucas Alencar. Aberto ao público, o evento está marcado para as 15h e será realizado na sede da instituição (Alameda das Acácias, 70, 5º andar – São Luiz/Pampulha). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no formulário disponível neste link.
Durante o seminário, Alencar irá abordar os avanços e os desafios para a compreensão dos mecanismos públicos de estímulo à recuperação florestal e à redução da pobreza e das desigualdades no Brasil e no mundo. A proposta é discutir como os dados abertos e os mais recentes dados globais permitem ou dificultam os avanços do entendimento desses mecanismos. Ele também irá explorar as possibilidades de compartilhamento de dados, de parcerias e de avanço do conhecimento nessas áreas frente à gama limitada de dados existentes.
Palestrante – Ao longo de sua carreira, Lucas Alencar vem investigando as relações entre pobreza, desigualdade, mudanças ambientais e a posse da terra. Em seus estudos mais recentes, o cientista ambiental utiliza dados secundários e análises de inferência causal para analisar e entender como políticas públicas podem promover simultaneamente a regeneração florestal e o desenvolvimento humano.
Fundação João Pinheiro | Assessoria de Comunicação
