Curso de Capacitação

Oferecemos excelentes oportunidades de aprendizados para o fortalecimento e qualificação de pessoas que lidam com gestão pública, inovação e políticas públicas. Oferecemos uma gama abrangente de cursos, com currículos desafiadores baseados em teorias de ponta e experiências práticas, elaborados por pesquisadores e profissionais renomados, familiarizados com os diversos desafios do setor público. Numa combinação de teoria e prática, estes cursos contribuem para uma atuação mais eficiente e efetiva de profissionais do setor público.

A Gestão de Pessoas na administração pública oferece uma gama diversificada de cursos essenciais que abrangem desde a avaliação de desempenho por competências até temas como clima e cultura organizacional, ética pública, gestão de conflitos, liderança e tomada de decisão política. Os participantes terão a oportunidade de explorar a definição e o mapeamento de competências, assim como estratégias para promover um ambiente de trabalho saudável e eficiente, incluindo qualidade de vida, preparação para aposentadoria e desenvolvimento de equipes. Os cursos são especialmente desenhados para capacitar profissionais com habilidades práticas e teóricas fundamentais para enfrentar os desafios específicos do setor público, fomentando uma gestão ética, inclusiva e eficaz, alinhada às estratégias organizacionais contemporâneas.

Gerir a coisa pública requer o desenvolvimento e o domínio de habilidades específicas, sejam gestores experientes ou técnicos qualificados. Neste sentido, os cursos de Gestão Pública, Planejamento e Finanças visam promover conhecimentos sólidos e habilidades práticas para a gestão eficiente e transparente, contribuindo para a formação de profissionais capacitados a enfrentar os desafios do setor público.

Em um contexto de crescente migração dos serviços públicos para o ambiente digital, a formação continuada dos servidores públicos em novas tecnologias e no desenvolvimento de sua capacidade de comunicação e inovação se tornam estratégicos para a administração pública. Os cursos de Gestão da Informação e Comunicação atuam no desenvolvimento e incremento das habilidades para uma comunicação assertiva, domínio das ferramentas digitais e manipulação de dados, elementos essenciais para a modernização administrativa do setor público e para a implementação eficaz de políticas públicas.

No setor público, a boa governança é essencial para a melhoria dos serviços prestados à sociedade, cabendo aos gestores a habilidade de formular e executar políticas internas que entreguem serviços de qualidade e excelência, diminuindo as possibilidades de corrupção e desvios de condutas. Nesse sentido, os cursos de Governança abordam as melhores práticas propiciando formação sólida para profissionais que já atuam ou desejam atuar na área, bem como para administradores, conselheiros e membros de comitês de assessoramento.

Refletir sobre questões sociais ligadas aos direitos dos cidadãos é essencial nas disciplinas dos cursos de Direito. Estas abordam temas de ordem social, científica, cultural e política, ampliando o conceito de cidadania para além do morador urbano, incluindo aquele que participa ativamente na condução política do Estado. A cidadania implica no exercício consciente dos direitos e deveres civis, políticos e sociais da Constituição. Na Administração Pública, princípios como legalidade, finalidade, razoabilidade e eficiência orientam as ações em prol do interesse público e segurança jurídica. O direito à educação, assegurado pelo art. 205 da CF/88, é crucial para o desenvolvimento integral do indivíduo, preparando-o para a cidadania plena e o mercado de trabalho. O Direito Constitucional brasileiro estabelece os princípios que regem a organização do Estado, os direitos individuais e a estrutura dos poderes públicos, fundamentando a ordem jurídica nacional e capacitando gestores públicos para enfrentar os desafios do setor.

Os cursos de Políticas Públicas destacam-se por sua abordagem prática e abrangente na área de avaliação e gestão eficiente de políticas sociais. Com cursos dedicados à Avaliação de Impacto, Avaliação Econômica, Avaliação Ex-ante, Monitoramento de Processos e Planejamento de Políticas Públicas, os participantes exploram desde técnicas quantitativas avançadas até metodologias de coleta, organização e análise de dados qualitativos. Este conhecimento é essencial para gestores públicos que buscam aprimorar suas capacidades na formulação, implementação e avaliação de políticas, promovendo decisões informadas e eficazes para o desenvolvimento socioeconômico e a melhoria dos serviços públicos.

Clique aqui e veja o nosso Catálogo de Cursos de Capacitação.

Contrate nossos cursos para sua instituição. Preencha o formulário e logo entraremos em contato.