Academic Oral Presentations

Nesse curso, os alunos irão desenvolver habilidades comunicativas para apresentações orais em língua inglesa no contexto acadêmico de internacionalização científica. Serão abordados vocabulário e funções de linguagem pertinentes à comunicação oral em inglês, assim como organização e preparação de apresentações acadêmicas.

Servidores, estudantes e egressos da Fundação João Pinheiro

Gratuito*

20 horas/aula, de 8 de outubro a 12 de novembro de 2021

Oferta de vagas

20 vagas

* Em contrapartida, a professora recolherá dados ao longo do curso para a sua pesquisa de pós-doutorado em Letras, desenvolvida na Fale/UFMG. Os estudantes deverão assinar um Termo de Consentimento Livre e Esclarecido (TCLE), mas não terão suas identidades expostas.

Pré-requisito: Nível de inglês intermediário + [os candidatos pré-selecionados passarão por um teste de proficiência]

Aulas: virtuais, síncronas e assíncronas

Professora: Débora Fernandes de Miranda

Graduada em Letras com licenciatura em Inglês pela UFMG, mestre em Linguística Aplicada pela Unicamp e doutora em Educação pela UFMG. Foi professora do curso de Letras da UFMG e do curso de Inglês para Fins Acadêmicos da mesma instituição. Professora há mais de 20 anos e autora de livros didáticos de língua inglesa.

• De 2 a 31 de agosto | Inscrições abertas para servidores e estudantes da FJP [graduação, especialização e mestrado]
  • De 1 a 10 de setembro | Inscrições abertas para estudantes egressos da FJP [graduação, especialização e mestrado]
  • 17 de setembro | Teste de proficiência
  • 1 de outubro | Resultado da seleção
  • 8 de outubro | Início do curso

Aulas síncronas

• 8 de outubro, sexta-feira, das 14h às 16h
      • 15 de outubro, sexta-feira, das 14h às 16h
      • 22 de outubro, sexta-feira, das 14h às 16h
      • 29 de outubro, sexta-feira, das 14h às 16h
      • 5 de novembro, sexta-feira, das 14h às 16h
      • 12 de novembro, sexta-feira, das 14h às 16h

Atividades assíncronas – 8 horas

• 12 de novembro | Encerramento do curso

Critérios para aprovação no curso:

• 70% de nota
  • 75% de frequência

Avaliações:

• Oral presentation 1: 50 pontos
  • Oral presentation 2: 50 pontos

Dúvidas podem ser enviadas para junia.lima@fjp.mg.gov.br.