Programa de mestrado da FJP conquista nota 4 na avaliação da Capes e reafirma excelência acadêmica

Curso da FJP teve boa avaliação em todos os quesitos avaliados

Programa de Mestrado em Administração Pública (PMAP) da Fundação João Pinheiro (FJP) obteve nota 4, no total de 5, na mais recente avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O resultado reconhece o desempenho do programa nos diferentes quesitos analisados e consolida sua trajetória de qualidade acadêmica e relevância institucional.

No parecer divulgado, a comissão avaliadora destacou a consistência da proposta pedagógica do PMAP, evidenciada pela articulação entre área de concentração, linhas de pesquisa, projetos, estrutura curricular e infraestrutura disponível. Também foi ressaltada a excelência do corpo docente e a qualidade das dissertações e da produção intelectual desenvolvida por discentes e egressos.

Outro ponto de destaque foi a produção qualificada do núcleo docente permanente, classificada como muito boa, além do impacto econômico, social e cultural das atividades do programa. A Capes também reconheceu a política de internacionalização e a inserção do PMAP nos âmbitos regional, nacional e internacional.

Para a diretora da Escola de Governo da FJP, Kamila Pagel, “o resultado reafirma o compromisso institucional com a excelência acadêmica, a relevância social e a inovação científica, pilares que orientam a atuação do programa na formação de profissionais e pesquisadores em administração pública”.