Gestão de indicadores é tema de curso promovido pela Fundação João Pinheiro

Inscrições já estão abertas e vão até 7 de agosto

Com o objetivo de capacitar servidores públicos que atuam na área de planejamento de programas, projetos e ações, ainda no início do período de elaboração do Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG) pelo governo de Minas Gerais, a Fundação João Pinheiro – FJP irá promover, nos dias 20 e 21 de agosto, o curso Gestão de Indicadores. As inscrições custam R$ 350,87 e podem ser feitas até 7 de agosto no site da Escola de Governo da FJP.

Com um total de 16 horas, o curso irá tratar de temas como planejamento governamental e a necessidade de instrumentos de monitoramento; tipos e propriedades dos indicadores; sistemas de indicadores; painéis e índices de monitoramento; uso de indicadores na gestão pública; construção e análise de indicadores; e PPAG.

As aulas serão ministradas no campus Pampulha da FJP (alameda das Acácias, 70 – São Luiz), das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30.

Professora – Pesquisadora da FJP desde 2011, a economista Raquel de Mattos Viana é doutora em demografia pelo Centro de Desenvolvimento e Planejamento Regional da Universidade Federal de Minas Gerais (Cedeplar/UFMG) e mestre em planejamento urbano e regional pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.