Fundação João Pinheiro recebe equipe da Columbia University para apresentação de programa voltado para lideranças femininas

Anualmente, 30 brasileiras são selecionadas para treinamento. Aulas acontecem no Rio de Janeiro e em Nova York.

Minas Gerais concentra cerca de 10% das mulheres do Brasil e é o segundo estado do país com a maior população feminina. Dados do Observatório do Trabalho apontam que, em 20 anos, a População Economicamente Ativa (PEA) masculina cresceu 2,4 vezes, enquanto a feminina aumentou 3,6 vezes. Considerando esse contexto, a Fundação João Pinheiro (FJP) irá receber, no próximo dia 7/8, uma equipe do Columbia Global Center do Rio de Janeiro, ligado à Columbia University (NY/EUA), para uma sessão informativa sobre o 𝗖𝗼𝗹𝘂𝗺𝗯𝗶𝗮 𝗪𝗼𝗺𝗲𝗻’𝘀 𝗟𝗲𝗮𝗱𝗲𝗿𝘀𝗵𝗶𝗽 𝗡𝗲𝘁𝘄𝗼𝗿𝗸 𝗣𝗿𝗼𝗴𝗿𝗮𝗺 (𝗖𝗪𝗟𝗡), iniciativa que terá sua quinta edição em 2024. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no link: https://bit.ly/cwln-info-BH . 

O CWLN seleciona anualmente um grupo de 30 mulheres de diferentes regiões do Brasil para fazerem parte de um treinamento que conta com aulas no Rio de Janeiro e em Nova York, no campus da Columbia University. A edição 2024 terá sua versão original remodelada, com renovação do conteúdo sob uma perspectiva mais inclusiva e de viés antirracista. O programa é dividido em módulos que incluem treinamento estratégico, atividades de networking, mesas redondas, seminário e sessões de mentoria. 

Realizada em parceria com o Teachers College, da Columbia University, a sessão informativa terá como foco mobilizar potenciais candidatas ao CWLN, tais como egressas da Escola de Governo da FJP, lideranças e a comunidade acadêmica e profissional do campo de públicas de Minas Gerais. A ideia central dessas sessões, que acontecem em diversos Estados, é apresentar o projeto e prestar informações sobre o processo de aplicação para o programa. O Edital já foi publicado e está disponível no site do Columbia Global Centers do Rio de Janeiro.

Assessoria de Comunicação | Fundação João Pinheiro

comunicacao@fjp.mg.gov.br | www.fjp.mg.gov.br