FJP publica edital para mestrado gratuito em administração pública
A Fundação João Pinheiro (FJP) divulgou no último sábado, 7 de setembro, edital para a seleção da turma 2020-2022 do curso de Mestrado em Administração Pública. O curso é oferecido de forma gratuita e os interessados poderão se inscrever para o processo seletivo entre os dias 30 de setembro e 8 de novembro de 2019.
A seleção terá três etapas eliminatórias: a primeira corresponde ao resultado geral do teste da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (Anpad), considerando as seis edições mais recentes, incluída a de outubro de 2019. A segunda consiste em uma prova dissertativa, e a terceira é composta pela avaliação do curriculum vitae, do pré-projeto de pesquisa, e pela realização de entrevista.
Para se inscrever, o candidato deve preencher o formulário eletrônico disponível em http://academico2.fjp.mg.gov.br/processoseletivo e submeter eletronicamente, neste mesmo endereço, a documentação listada no edital. A taxa de inscrição para o processo seletivo, no valor de R$ 60, deve ser paga por meio de Documento de Arrecadação Estadual (DAE), emitido nessa mesma página.
Curso – Integrante do Sistema Nacional de Pós-Graduação e recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento do Pessoal de Nível Superior (Capes), o curso se destina aos interessados em obter formação teórica e técnica concernentes ao campo da gestão pública, formulação, planejamento, implementação e avaliação de políticas públicas. Sua área de pesquisa tem como foco principal as questões relativas ao Estado, instituições e gestão de políticas públicas.
Com duração de 24 meses, as aulas do curso de Mestrado são ministradas nos turnos da manhã e/ou tarde, em quaisquer dias úteis da semana, em uma das unidades da Fundação João Pinheiro (situadas na Alameda das Acácias, 70 – Bairro São Luiz – Pampulha e na Avenida Brasil nº 674 – Bairro Santa Efigênia).