FJP oferece capacitação a distância em gestão orçamentária e financeira

A Fundação João Pinheiro recebe até 3 de agosto inscrições para o curso de capacitação a distância Gestão Orçamentária e Financeira. As aulas vão de 10 de agosto a 3 de setembro, de segunda a quinta-feira, das 19h às 21h, pela plataforma Zoom. As inscrições custam R$ 700,12 e podem ser feitas pelo link https://fjp.mg.gov.br/formulario-capacitacao/

                                                                                 

Em um total de 32 horas, o curso irá abordar as finanças públicas, desde os princípios, evolução e ciclo de orçamento, até as legislações federal e estadual; o planejamento e orçamento na Constituição Federal de 1988, a Lei 4.320, a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), leis complementares e o processo legislativo; o Sistema de Planejamento e Orçamento; a classificação funcional e por programas; noções básicas de planejamento estratégico, os instrumentos de Planejamento da Ação Governamental (PMDI, PPAG, LDO, LOA); a classificação de gastos, os estágios da receita e da despesa e créditos adicionais.

 

Os cursos de capacitação da FJP têm o objetivo qualificar os profissionais para as especificidades do setor público, colaborando para a contínua melhoria do desempenho de servidores das três esferas de governo.

 

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição online e encaminhar o comprovante de pagamento da taxa de matrícula (DAE ou nota de empenho) para o endereço cursos.abertos@fjp.mg.gov.br.

 

Mais informações: (31) 3238-1303.