FJP apresenta dados do Caged referentes a junho

A Fundação João Pinheiro divulgou, nesta quinta (30/7), os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) referentes ao mês de junho de 2020 para o estado de Minas Gerais. No período, houve saldo positivo de 1.795 postos de trabalho formais, resultante a diferença entre 99.430 admissões e 97.635 desligamentos.

Desde   2017, esse foi o pior resultado para o mês específico de junho,               tanto no estado quanto no país (-10.984). Em Minas Gerais, o saldo positivo de junho representou variação de 0,05% do estoque do emprego formal. Embora a variação tenha sido pequena, pode representar a interrupção da queda do emprego, a qual foi imposta pelas medidas de contenção/confinamento da pandemia  da Covid-19.

O Caged é um registro administrativo que permite acompanhar as flutuações do mercado de trabalho formal a partir das informações sobre admissões e demissões dos empregados regidos pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho. Os dados se referem a informações dentro do prazo, ou seja, estão sujeitos a ajustes ao longo dos próximos 12 meses, devido à possibilidade de entrada de novos dados.

Acesse os dados e análise completa no Informativo FJP: Estudos Populacionais: Mercado de Trabalho | Emprego e Renda: Caged: junho/2020, v. 2, nº 7.