FJP abre inscrições para turma 2023-2025 do mestrado em administração pública

Curso é gratuito e processo seletivo acontece em três etapas

A Fundação João Pinheiro recebe, entre 1º de novembro e 30 de dezembro, as inscrições para o processo seletivo da turma 2023-2025 do mestrado em administração pública. O Edital nº 07/2022, que dispõe sobre a seleção, está disponível no site da instituição. O curso é gratuito e as inscrições para a seleção custam R$ 120 (cento e vinte reais) e devem ser feitas no endereço http://academico2.fjp.mg.gov.br/processoseletivo.

Ao todo, são oferecidas 20 vagas, sendo 15 destinadas à ampla concorrência, quatro para pessoas negras ou indígenas e uma vaga para pessoa com deficiência. Para participar da seleção, o candidato precisa ter curso superior completo e apresentar o resultado geral do teste Anpad – Orientação Acadêmica de uma das seis edições mais recentes, incluindo a de novembro/2022. A segunda etapa consiste em prova dissertativa e a terceira refere-se à análise do currículo Lattes, do projeto de pesquisa e arguição oral.

Voltado para profissionais interessados em obter formação teórica e técnica no campo da gestão pública, formulação, planejamento, implementação e avaliação de políticas públicas, o curso de mestrado em administração pública da FJP integra o Sistema Nacional de Pós-Graduação, sendo recomendado pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento do Pessoal de Nível Superior).

Com duração de 24 meses, o mestrado tem aulas presenciais em quaisquer dias da semana, pela manhã ou à tarde, no campus Pampulha da FJP (Alameda das Acácias, 70, São Luiz).

Mestrado em administração pública – Turma 2023-2025

Inscrições: de 1º de novembro a 30 de dezembro 2022

Resultado da primeira etapa: 17 de janeiro de 2023

Prova dissertativa (segunda etapa): 20 de janeiro de 2023