Especialização em governança e compliance público é diferencial para ascensão de carreiras

FJP abre inscrições para processo seletivo de pós-graduação estratégica para profissionais do setor público

Preparar profissionais do campo de públicas para compreenderem e atuarem na análise, no planejamento e aprimoramento de sistemas de governança, gestão de riscos e compliance. Esse é um dos pontos que fundamentam a grade curricular do curso de especialização em Governança e Compliance Público (CEGCP), com inscrições abertas pela Fundação João Pinheiro (FJP).

A CEGCP é voltada para quem atua ou aspira atuar como gestor no setor público ou que, de alguma forma, se interessa pelo campo de políticas públicas.  A pós-graduação qualifica, sobretudo, profissionais das áreas administrativas e de caráter de governança como membros de conselhos fiscais, de comitês de assessoramento, de ética e conduta, ouvidores, auditores internos, controladores de pequenas e médias empresas, acionistas, empregados e gestores de companhias estatais, servidores e gestores públicos da administração direta, autárquica e fundacional.

Com um corpo docente gabaritado que une teoria e prática, o curso terá duração de 24 meses (360 horas), 80% deles com aulas presenciais e 20% a distância conforme o contexto da pandemia permitir.

Segundo a coordenadora do curso, a professora Cláudia Beatriz Nicácio, a partir de conceitos multidisciplinares, o curso pretende fornecer instrumentos para uma reflexão aprofundada e permanente sobre a realidade do setor público e uma atuação mais qualificada nos diferentes campos de atuação contemplados pelas suas áreas temáticas. “Ademais, contamos com professores altamente qualificados e uma plataforma didática moderna e integrada que fará toda a diferença nessa formação”, destaca.

Seleção – O processo seletivo para o preenchimento das 35 vagas ofertadas constitui-se de análise de currículo (modelo disponível) a partir da avaliação da formação, experiência técnica profissional e experiência acadêmica e de pesquisa durante ou após a graduação. As inscrições podem ser feitas até 14 de maio, no site da FJP, e custam R$ 60.

Aulas – As aulas terão início em 18 de junho e serão semanais às sextas feiras, das 19h às 22h; e quinzenais aos sábados, das 9h às 12h, ou on-line, em razão do isolamento social imposto pela pandemia da Covid-19.

Investimento – O curso custa R$ 13.305,06 e pode ser dividido em 18 parcelas mensais de R$ 739,17.

Mais informações, acesso ao edital  e inscrições em is.gd/governancaecompliance.

Curso de Especialização em Governança e Compliance Público

Inscrições: até 14 de maio