Capacitação de agentes políticos recebe inscrições até sexta

Chefes do poder executivo e membros do poder legislativo municipal, assessores parlamentares e demais interessados na administração e política das cidades têm até esta sexta-feira, 6 de março, para se inscreverem no curso Capacitação de Agentes Políticos, oferecido pela Fundação João Pinheiro. Marcado para o período de 23 de março a 8 de junho, o curso irá acontecer no turno da noite no campus Brasil da FJP (av. Brasil, 674, Santa Efigênia).

Com carga horária de 90 horas, a iniciativa visa qualificar agentes políticos sobre temas que permeiam a rotina das administrações locais, como ética pública; direitos humanos e minorias; democracia, representação e participação; o papel do município na federação e o processo legislativo municipal. Também serão abordadas as políticas locais de desenvolvimento econômico; política urbana e plano diretor; política de transporte e mobilidade; educação; meio ambiente, resíduos sólidos e saneamento; saúde; segurança; assistência social e segurança alimentar.

Oportunidade – O valor do curso é de R$ 1.518, que podem ser pagos a vista ou em duas parcelas. Para facilitar o acesso à capacitação, a cada quatro vagas contratadas por uma mesma instituição, a FJP irá oferecer a quinta vaga totalmente gratuita.

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição online e encaminhar o comprovante de pagamento da taxa de matrícula (DAE ou nota de empenho) para o endereço cursos.abertos@fjp.mg.gov.br