Prazo de inscrições para municípios interessados em receber assessoria técnica gratuita da FJP vai até dia 16

Programa de internato com estudantes de administração pública auxilia prefeituras em diversas áreas de gestão  

A  Fundação João Pinheiro (FJP) recebe até a próxima terça-feira, 16 de abril, inscrições de municípios mineiros interessados em obter assessoria técnica gratuita na área de gestão por meio do Programa de Internato em Administração e Gestão Municipal (Prinagem). 

O programa é uma atividade de extensão universitária que leva alunos do curso de Administração Pública da FJP para atuarem junto às gestões municipais por quatro semanas, durante o período de férias escolares. 

A próxima edição do Prinagem está marcada para ocorrer entre os dias 1° e 26 de julho de 2019 e os municípios selecionados irão arcar somente com despesas de hospedagem, alimentação e transporte dos estudantes durante o período de imersão. 

Os alunos designados são aptos a apoiar a elaboração de leis orçamentárias e planos municipais, o aprimoramento do processo de licitação e compras, o diagnóstico, mapeamento e a proposição de melhorias de processos e políticas públicas, a gestão de estoques, o suporte a ações relacionadas à Lei de Acesso à Informação e a capacitação de servidores municipais, conselheiros de políticas públicas e organizações do terceiro setor. 

Prinagem – Atividade original da Fundação João Pinheiro iniciada em julho de 2016, o Prinagem já levou 116 estudantes para trabalharem por quatro semanas em 47 prefeituras mineiras. Nesse período, os alunos vivenciam a dinâmica e as adversidades das administrações municipais, ao mesmo tempo em que colaboraram com o desenvolvimento local. 

Os municípios interessados devem preencher o formulário disponível no endereço https://forms.gle/cBE8P2JBKRGsejUz9 . Outras informações podem ser obtidas por meio dos telefones (31) 3448-9606, 3448-9594, ou pelo endereço roberto.souza@fjp.mg.gov.br.