Pesquisa em educação é tema de live da Fundação João Pinheiro

Parte das comemorações dos 50 anos da instituição, transmissão ao vivo vai reunir estudiosos da área

 

Na próxima quarta-feira, 8 de julho, a partir das 17h, a Fundação João Pinheiro – FJP recebe para uma live no Google Meet os pesquisadores da casa Bruno Lazzarotti e Juliana Riani, e o professor emérito da UFMG José Francisco Soares. O trio irá conversar sobre o ensaio A Fundação João Pinheiro e a pesquisa em educação, escrito por Lazzarotti para o livro Fundação João Pinheiro – 50 Anos de História e Memória: Trajetórias de Trabalho, Projetos e Contribuições para o Desenvolvimento de Minas Gerais, atualmente em fase de finalização.

 

O encontro é parte de uma série de eventos comemorativos do cinquentenário da instituição. Até o final de 2020 serão mais oito lives sobre os temas estrutura produtiva, desenvolvimento humano, estudos urbanos, contas regionais, pesquisa de emprego e desemprego na RMBH, saúde, administração pública e a Escola de Governo da FJP.

 

Bruno Lazzarotti é doutor em ciências humanas: sociologia e política pela UFMG, pesquisador e professor da Fundação João Pinheiro. Também pesquisadora e professora da FJP, Juliana Riani é doutora em demografia pela UFMG, com vasta experiência na área de educação.

José Francisco Soares é doutor em Estatística pela University of Wisconsin – Madison e pós-doutor em Educação pela University of Michigan – Ann Arbor.  É professor emérito da Universidade Federal de Minas Gerais e membro do Conselho Nacional de Educação.

 

 

A Fundação João Pinheiro e a pesquisa em educação

08 de julho de 2020, às 17h

 is.gd/50anosEducacao