FJP abre inscrições para especialização em gestão financeira e orçamentária no setor público

Fundação João Pinheiro (FJP) lançou esta semana o Edital n03/2020, que regulamenta o processo seletivo para o curso de especialização em gestão financeira e orçamentária no setor público, turma 2020-2022. Com início presencial previsto para 16 de outubro, caso o isolamento social seja suspenso até lá, ou com aulas a distância, na mesma data, caso a situação da pandemia da Covid-19 persista, o curso tem 360 horas e duração prevista de 18 meses.

Para se inscrever para o processo seletivo, o candidato deverá acessar o endereço http://academico2.fjp.mg.gov.br/processoseletivo entre os dias 20 de julho e 11 de setembro de 2020 e emitir o Documento de Arrecadação Estadual (DAE) no valor de R$ 60 (sessenta reais). Após o pagamento da taxa, o interessado deverá preencher o formulário disponível na mesma página e anexar a documentação listada no edital para concluir a inscrição.

O processo de seleção será constituído por análise de currículo (modelo disponível no anexo II do edital) e irá considerar a formação do candidato (curso de graduação e titulação ), a experiência técnica profissional relevante e a experiência acadêmica e de pesquisa (durante ou após a graduação).

Possibilidade – Em um cenário de volta à normalidade, com suspensão do isolamento social até outubro, a carga horária total do curso será 80% ministrada de forma presencial e 20% a distância, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem da Fundação João Pinheiro. Nesse caso, o curso irá ocorrer no campus Brasil da fundação (Avenida Brasil, 674, Santa Efigênia) quinzenalmente às sextas-feiras, das 19h às 22h, e aos sábados, das 9h às 12h e das 13h às 16h.

Matrículas – O resultado preliminar da seleção será divulgado a partir de 18 de setembro e o resultado final a partir do dia 23 de setembro no site da Fundação João Pinheiro. A matrícula dos candidatos aprovados deverá ser feita na Secretaria de Registro e Controle Acadêmico do campus Pampulha da FJP (Alameda das Acácias, 70, São Luiz/Pampulha) entre os dias 24 de setembro e 9 de outubro, das 9h às 16h. O investimento para o curso de especialização em gestão orçamentária e financeira no setor público é de 18 (dezoito) parcelas R$ 678 (seiscentos e setenta e oito reais).

Assessoria de Comunicação | Fundação João Pinheiro

comunicacao@fjp.mg.gov.br | www.fjp.mg.gov.br