FJP recebe inscrições para especialização em gestão financeira e orçamentária no setor público

Fundação João Pinheiro (FJP) lançou em julho o Edital no. 3/2020, que regulamenta o processo seletivo para o curso de especialização em gestão financeira e orçamentária no setor público (II CEGFOSP), turma 2020-2022. O curso tem 360 horas e duração de 18 meses. O início está previsto para 16 de outubro em caso de suspensão do isolamento social até lá, ou para a mesma data e com aulas a distância caso a pandemia da Covid-19 persista.

Para se inscrever para o processo seletivo, o candidato deverá acessar o endereço http://academico2.fjp.mg.gov.br/processoseletivo até 11 de setembro de 2020 e emitir o Documento de Arrecadação Estadual (DAE) no valor de R$ 60 (sessenta reais). Depois de pagar a taxa, deverá preencher o formulário disponível na mesma página e anexar os documentos listados no edital para concluir a inscrição.

O processo de seleção será constituído por análise de currículo (modelo disponível no anexo II do edital) e irá considerar formação (curso de graduação e titulação),  experiência técnica profissional relevante e experiência acadêmica e de pesquisa (durante ou após a graduação).

Matrículas – O resultado preliminar da seleção será divulgado a partir de 18 de setembro; o resultado final, a partir de 23 de setembro no site da Fundação João Pinheiro. A matrícula dos candidatos aprovados deverá ser feita na Secretaria de Registro e Controle Acadêmico do campus Pampulha da FJP (Alameda das Acácias, 70, São Luiz/Pampulha) entre 24 de setembro e 9 de outubro, das 9h às 16h. O investimento para cursar a especialização é de 18 (dezoito) parcelas R$ 678 (seiscentos e setenta e oito reais).

Aulas – Caso haja suspensão do isolamento social até outubro, a carga horária total do curso será 80% ministrada de forma presencial e 20% a distância por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem da Fundação João Pinheiro. Nesse caso, as aulas presenciais irão ocorrer no campus Brasil da FJP (Avenida Brasil, 674, Santa Efigênia) quinzenalmente às sextas-feiras, das 19h às 22h, e, aos sábados, das 9h às 12h e das 13h às 16h.