FJP realiza sétima edição do seu programa de imersão

Realizado no período de férias, o programa leva alunos do curso de administração pública a municípios em todo o estado

Fundação João Pinheiro dá início nesta segunda-feira, 1° de julho, à sétima edição do Programa de Internato em Administração e Gestão Municipal (Prinagem), com a participação de 34 alunos do curso de administração pública, que vão atuar em 16 municípios mineiros até o dia 26 deste mês.

Atividade de extensão da Escola de Governo da FJP, o Prinagem possibilita que estudantes da graduação em administração pública, durante o período de férias, atuem junto às gestões públicas municipais, assessorando-as tecnicamente em áreas como gestão e avaliação de projetos e políticas públicas e mapeamento e redesenho de processos. Por meio de termo de cooperação técnica, a assessoria é prestada gratuitamente e os municípios arcam apenas com a hospedagem, alimentação e transporte dos alunos.

Coordenado pela Gerência de Extensão e Relações Institucionais (Geri), o programa teve sua primeira edição realizada em julho de 2016 e já contemplou 53 municípios, com a participação de 116 alunos da FJP.