FJP realiza série de eventos com temáticas relativas às mulheres

A Fundação João Pinheiro dará início, nesta quarta-feira (11/3), ao Março Mulher na FJP 2020, série de três eventos gratuitos que vão discutir políticas públicas, presença de mulheres negras em cargos de gestão e também a participação feminina nas eleições.

As Políticas para as mulheres no Brasil de hoje serão tema de palestra que será ministrada pela pesquisadora Ana Paula Salej, da FJP, nesta quarta-feira, 11 de março, às 15h30. As inscrições podem ser feitas pelo endereço http://is.gd/politicasmulheres.

No dia 18, a mesa redonda Mulheres Negras e Gestoras contará com a participação de Macota Kizandembu, do Departamento de Igualdade Racial da Prefeitura de Belo Horizonte, e de Yone Gonzaga, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Inscrições pelo endereço https://is.gd/negrasgestoras.

Já no dia 25, a FJP irá receber Larissa Peixoto, da UFMG, e Bella Gonçalves, vereadora de Belo Horizonte, para a mesa redonda Mulheres nas Eleições Municipais. As inscrições também já estão abertas pelo endereço https://is.gd/mulhereseleicoes.

Os eventos serão realizados no auditório principal da instituição (Alameda das Acácias, 70, 2º andar – São Luiz / Pampulha – Belo Horizonte/MG).