FJP reabre inscrições para processo seletivo de especialização em governança e compliance

Fundação João Pinheiro recebe até 17 de setembro inscrições para o processo seletivo do Curso de Especialização em Governança e Compliance Público . O Edital nº 005/2021, que dispõe sobre o curso, está disponível no site da FJP. As inscrições para a seleção custam R$ 60 e podem ser feitas pelo endereço http://academico2.fjp.mg.gov.br/processoseletivo

Com foco em profissionais que atuam ou desejam atuar nessas áreas, executivos, gestores em geral e servidores públicos, o curso irá abordar as melhores práticas e as tendências mais recentes nos campos da governança e do compliance público. O objetivo é preparar o aluno para compreender e atuar na análise, planejamento e aprimoramento de sistemas de governança, gestão de riscos e compliance, com ênfase na administração pública.

“Estou muito orgulhoso por ter a oportunidade de sensibilizar os servidores sobre a importância real de agir conforme as normas, de poder demonstrar que compliance é muito mais que apenas teoria, é uma postura que traz benefícios concretos para a administração pública e, consequentemente, a todas as cidadãs e cidadãos”, afirma o controlador-geral de Minas Gerais e professor da especialização da FJP, Rodrigo Fontenelle.

Abordagem integrada – Utilizando uma metodologia que articula aprofundamento teórico e análise de casos práticos, o curso oferece uma abordagem integrada e moderna das disciplinasA partir de conceitos multidisciplinares, a especialização irá fornecer instrumentos tanto para uma reflexão aprofundada e permanente sobre a realidade do setor público quanto para uma atuação mais qualificada nos diferentes campos de atuação contemplados por suas áreas temáticas.

A duração prevista é de 24 meses e a carga horária total é de 360 horas. As aulas serão ministradas nas modalidades presencial (80%) e a distância (20%), exceto no caso de o isolamento social em razão da pandemia da Covid-19 persistir até o início das aulas, previsto para 22 de outubro. Nessa situação, a especialização irá ocorrer de forma on-line até segunda ordem.

As aulas serão quinzenais, às sextas-feiras, das 19h às 22h, e aos sábados, das 9h às 12h. A parte presencial do curso será realizada no campus Brasil da FJP (Avenida Brasil, nº 674, Santa Efigênia).

O investimento para a realização do Curso de Especialização em Governança e Compliance Público é de 18 parcelas no valor de R$ 739,17.

Especialização em Governança e Compliance Público

Processo seletivo: Edital nº 005/2021