FJP publica edital de processo seletivo para especialização em administração pública

A Fundação João Pinheiro (FJP) publicou nesta quinta-feira, 9 de janeiro, o edital nº 005/19, que dispõe sobre o processo seletivo para o curso de Especialização em Administração Pública, Planejamento e Gestão Governamental – Turma 2020-2021. As inscrições para a seleção custam R$ 60 (sessenta reais) e poderão ser feitas a partir de 10 de fevereiro, até 6 de março, diretamente no endereço academico2.p.mg.gov.br/processoseletivo.

Com duração de 18 meses e total de 360 horas, o curso é voltado para servidores públicos e demais profissionais interessados na área e tem o objetivo de ampliar a capacidade de repensar e de avaliar o papel do Estado e da administração pública. Para tanto, a grade curricular da especialização combina disciplinas teóricas com módulos destinados ao exame especializado e prático de questões centrais do planejamento governamental, das finanças públicas, da gestão de pessoas e de patrimônio, da administração de contratos e convênios, da produção e do gerenciamento de informações, entre outros.

Seleção – Realizado por meio da análise de currículo (modelo disponível no anexo II do edital), o processo seletivo considera a formação do candidato (nota média obtida no curso de graduação e em cursos de pós-graduação), a experiência técnica profissional relevante e a experiência acadêmica e de pesquisa (durante ou após a graduação), conforme critérios de pontuação constantes no anexo III do edital. O resultado preliminar da seleção será divulgado a partir de 13 de março e o resultado final a partir do dia 18 de março no site da Fundação João Pinheiro.

Curso – A matrícula dos candidatos aprovados deverá ser feita na Secretaria de Registro e Controle Acadêmico do campus Pampulha da FJP (Alameda das Acácias, 70, São Luiz/Pampulha) entre os dias 24 de março e 8 de abril de 2020, das 9h às 16h. O investimento para o curso de Especialização em Administração Pública, Planejamento e Gestão Governamental é de 15 (quinze) parcelas de R$ 768,50 (setecentos e sessenta e oito reais e cinquenta centavos).

As aulas terão início no dia 23 de abril e serão ministradas no campus Brasil da FJP (Avenida Brasil, 674, Santa Efigênia), das 19h às 22h, três vezes por semana, entre segundas e quintas-feiras.