FJP lança atualização da plataforma IMRS na próxima segunda

A Fundação João Pinheiro realiza na próxima segunda-feira, 21 de dezembro, às 10h, o lançamento da plataforma atualizada do Índice Mineiro de Responsabilidade Social (IMRS). A base de dados disponibiliza indicadores municipais para as áreas de Saúde, Educação, Assistência Social, Segurança Pública, Meio Ambiente, Saneamento e Habitação, Cultura, Esporte, Renda, Finanças e Gestão para os 853 municípios de Minas Gerais em séries anuais para o período 2000-2019. Neste ano, será também disponibilizado o índice IMRS-2018, construído a partir da média trienal (2017, 2018, 2019) de indicadores selecionados na base de dados.

O evento de lançamento terá as participações da coordenadora de Indicadores Sociais da Diretoria de Estatística e Informações (CIS/Direi) da FJP Vera Scarpelli Castilho, das pesquisadoras Maria Luiza de Aguiar Marques e Priscilla Costa Pereira, e da diretora da unidade Eleonora Cruz Santos.

As pesquisadoras irão abordar a introdução de novos métodos de trabalho em 2020, o histórico da formação das bases de dados e da construção dos índices do IMRS, alguns resultados do índice IMRS-2018, o conteúdo e as funcionalidades da plataforma e as perspectivas para 2021.

Enquete – Criada para abrigar apenas as estatísticas que compunham o IMRS, a plataforma teve um crescimento bastante significativo ao longo dos anos e hoje contempla mais de 700 variáveis para todo o estado, sendo a principal base de dados da FJP. Nesse contexto, a plataforma ultrapassou em muito os indicadores do índice que a originou e, por isso, irá ganhar um novo nome, que será escolhido por meio de votação pelo público durante o evento desta segunda-feira. 

Lançamento da plataforma atualizada do Índice Mineiro de Responsabilidade Social (IMRS)

Data: 21/12/2020

Horário: 10h

Zoom: https://zoom.us/j/93577602128

Transmissão ao vivo pelo YouTube: https://is.gd/YouTubeFJP