• Autor do post:

FJP atualiza indicadores na plataforma do IMRS

A Fundação João Pinheiro (FJP) publicou nesta segunda-feira, 23 de dezembro, a atualização dos indicadores dos 853 municípios de Minas Gerais para 2018 na Plataforma do Índice Mineiro de Responsabilidade Social (IMRS),  período mais recente com informações disponíveis.

De fácil acesso, a plataforma fornece aos gestores públicos e à sociedade subsídios para a elaboração e a avaliação das políticas públicas e para a alocação de recursos financeiros, materiais e humanos nas dimensões Educação, Saúde, Renda e Emprego, Finanças Públicas, Cultura, Esporte e Lazer, Segurança Pública, Assistência Social, Saneamento Básico e Habitação, Meio Ambiente e Demografia.

A plataforma disponibiliza mais de 700 indicadores, distribuídos nessas dimensões, e dispõe de recursos de análise como ordenação, gráficos, mapas e regionalizações. O usuário também pode consultar um perfil municipal eletrônico, gerado a partir da seleção de alguns indicadores, considerando parâmetros legais e diretrizes setoriais estabelecidas para as ações do poder público.

A atualização dos índices do IMRS, que têm o objetivo de medir a responsabilidade social conjunta das três esferas de governo, será apresentada no final de 2020.