FJP abre vagas para cursinho gratuito preparatório para o Enem

Iniciativa é voltada para estudantes de baixa renda, e aulas são ministradas por alunos de administração pública em projeto de extensão

Jovens e adultos que estudaram o ensino fundamental e médio em escolas públicas e que tenham interesse em prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem se inscrever entre 2 e 17 de fevereiro para o cursinho preparatório gratuito Educar. Projeto de extensão da Escola de Governo da Fundação João Pinheiro, o Educar acontece entre março e novembro, no período da noite. As inscrições são realizadas por meio do preenchimento de um formulário disponível no endereço  https://forms.gle/doreP9toA91e5W6y9.

Iniciado em 2014, o projeto abre 20 vagas por ano para o cursinho, e os estudantes são selecionados por ordem de inscrição conforme os critérios da atividade de extensão. “A Escola de Governo da FJP sempre busca manter seu compromisso social no desenvolvimento dos projetos e programas extensionistas”, afirma o técnico da Gerência de Extensão e Relações Institucionais da EG, Roberto Souza. “O Educar é um projeto que permite a jovens ou adultos em situação de vulnerabilidade social terem a oportunidade de revisar as matérias do ensino médio sem custo algum e, assim, concorrer a vagas de instituições de ensino superior em melhores condições para aprovação. Todas as aulas e monitorias são preferencialmente realizadas por alunos da EG/FJP de forma voluntária com a utilização de apostilas”, explica.

Nesta edição do Educar, as aulas e monitorias irão acontecer de forma virtual, de segunda a sexta-feira, entre 17h30 e 21h30, até que o retorno às atividades presenciais seja seguro para estudantes e professores. 

Mais informações:  educar.cursinho@gmail.com

Assessoria de Comunicação Social  – Fundação João Pinheiro

Informações: comunicacao@fjp.mg.gov.br

fjp.mg.gov.br