Escola de Governo é tema de live da Fundação João Pinheiro

Evento encerra a série de transmissões comemorativas dos 50 anos da instituição

Nesta quarta-feira, 25 de novembro, os professores Francisco Gaetani e Marconi Laia serão os convidados da última live comemorativa dos 50 anos da Fundação João Pinheiro. O tema da vez será a Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho, também foco do ensaio assinado por Gaetani para o livro do cinquentenário da instituição.

Ao longo de 2020, outras dez lives levaram ao público parte da história da FJP, tendo como eixo os temas Política Ambiental, Segurança Pública, Educação, Desenvolvimento Humano, Estudos Urbanos, Cultura, Contas Regionais, Mercado de Trabalho, Saúde e Desenvolvimento em Administração.

Francisco Gaetani é doutor em Administração Pública pela London School of Economics and Political Science (LSE), mestre em Administração Pública e Políticas Públicas também pela LSE, especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental e graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Trabalhou no Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), onde foi coordenador-geral no Brasil, foi diretor da Escola de Governo da FJP e gerente de projetos da Secretaria de Trabalho e Ação Social de Minas Gerais. Na administração pública desempenhou, ainda, os cargos de secretário executivo e de secretário de gestão no Ministério do Planejamento, foi secretário executivo no Ministério do Meio Ambiente e diretor de formação na Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Atualmente é professor no mestrado profissionalizante da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (Ebape/FGV).

Marconi Laia é doutor em Ciência da Informação, na área de Governo Eletrônico, mestre em Ciência da Informação e graduado em Administração, todos os títulos pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Também é graduado em Administração Pública pela Fundação João Pinheiro e, atualmente, ocupa a função de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG), atuando como assessor-chefe da Assessoria Estratégica da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra). É professor da FJP e do Ibmec e atua nas áreas de planejamento estratégico, de gestão da cadeia de valor, de gestão de processos de negócio e de implantação de sistemas informatizados.

Live 50 anos FJP – Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho: um olhar interessado

Convidados: Francisco Gaetani e Marconi Laia

Dia 25 de novembro, a partir das 17h

Link: https://is.gd/FJP50anos