Curso de administração pública da FJP recebe conceito máximo no Enade 2018

Entre 8.520 cursos superiores avaliados, somente 24 obtiveram nota total no exame

curso de graduação em administração pública (Csap) ministrado pela Escola de Governo da Fundação João Pinheiro recebeu o conceito máximo (5) no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) e ficou em primeiro lugar entre os 1.874 cursos de administração, administração pública e tecnologia em gestão pública avaliados. Realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o exame avalia o rendimento de alunos de cursos superiores de todo o país a cada três anos.

Na edição de 2018, além do Csap, somente outros 23 dos 8.520 cursos avaliados pelo Exame chegaram ao conceito máximo (Enade contínuo). O Enade integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), sendo um importante indicador sobre a qualidade dos cursos e componente curricular obrigatório, inscrito no histórico escolar do estudante.

Csap – Segunda etapa de um concurso público anual, o curso de administração pública da FJP é uma experiência única no Brasil por que concilia a formação de nível superior com uma carreira pública. Após formados, os bacharéis são nomeados para atuar como Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) em um dos diversos órgãos e entidades da administração direta, autárquica e fundacional do poder executivo estadual. 

Essenciais para o aprimoramento da gestão pública em Minas Gerais, esses profissionais são aptos a trabalhar nas áreas de planejamento e avaliação, administração financeira e orçamentária, contabilidade, modernização da gestão, racionalização de processos, gestão e tecnologia da informação, recursos logísticos, recursos materiais, recursos humanos e administração patrimonial. 

Avaliações – O curso de administração pública da FJP mantém um histórico de excelentes classificações no Enade. Em 2012, ficou em 3º lugar entre os cursos de administração e em 2015 conquistou o 1º lugar entre os cursos de administração pública do Brasil.