Atuação da Fundação João Pinheiro nos estudos em desenvolvimento humano é tema de live nesta quarta-feira

A atuação da Fundação João Pinheiro nos estudos em desenvolvimento humano é o tema de uma live que será realizada nesta quarta-feira, 22 de julho, às 17h, pela Fundação João Pinheiro (FJP). A transmissão acontece pelo link https://is.gd/50anosDesenvolvimentoHumano e é parte das comemorações dos 50 anos da instituição, órgão oficial de pesquisa em políticas públicas, estatísticas e ensino em administração pública do Governo de Minas Gerais.

Responsável pelo cálculo do Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) de todo o país (parceria com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – Ipea e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – Pnud), e pelo Índice Mineiro de Responsabilidade Social (IMRS), desenvolvido com metodologia própria, a FJP é referência nacional em indicadores sociais e de desenvolvimento humano.

Convidados – O tema será abordado pelas pesquisadoras da FJP Maria Luiza Marques, autora do ensaio de mesmo nome, produzido para o livro Fundação João Pinheiro – 50 Anos de História e Memória: Trajetórias de Trabalho, Projetos e Contribuições para o Desenvolvimento de Minas Gerais, em fase de conclusão; e Vera Scarpelli, coordenadora de Indicadores Sociais da Fundação. Também estará presente o cientista social José Carlos de Almeida Libânio, expoente em todo país na ciência aplicada às políticas públicas voltadas ao desenvolvimento humano sustentável, às questões socioambientais e aos diretos humanos.

Live 50 anos FJP – A atuação da Fundação João Pinheiro nos estudos em desenvolvimento humano

Data: 22 de julho de 2020

Horário: 17h

Link: https://is.gd/50anosDesenvolvimentoHumano