Abertas inscrições para especialização da FJP em gestão financeira e orçamentária

Entre os dias 11 de janeiro e 12 de março a Fundação João Pinheiro irá receber inscrições para o processo seletivo do curso de especialização em Gestão Financeira e Orçamentária no Setor Público – Turma 2021-2023. O Edital 5/2020 já está disponível no site da instituição e as inscrições, no valor de R$ 60, podem ser feitas no endereço http://academico2.fjp.mg.gov.br/processoseletivo.

Com duração prevista de 24 meses e carga horária de 360 horas, o curso será ministrado nas modalidades presencial (80%) e a distância (20%), exceto no caso do isolamento social em razão da pandemia da Covid-19 persistir até o início das aulas, previsto para 16 de abril. Nessa situação, a especialização irá ocorrer de forma online até segunda ordem.

As aulas são quinzenais, às sextas feiras, das 19h às 22h e aos sábados, das 9h às 12h e das 13h às 16h. A parte presencial do curso será realizada no campus Brasil da FJP (Avenida Brasil, nº 674, Santa Efigênia).

A especialização tem como foco servidores públicos das esferas municipal, estadual e federal, além de profissionais de outras áreas que tenham interesse no tema. “O curso visa possibilitar um olhar crítico para a análise das finanças públicas e dos indicadores financeiros e orçamentários, com vistas à tomada de decisão, provendo conhecimento de instrumentos de auditoria e de controle financeiro”, explica a diretora geral da Escola de Governo da FJP Maria Isabel Araújo Rodrigues.

Seleção – O processo seletivo será constituído pela análise do currículo do candidato (modelo constante no anexo II do Edital) e da experiência técnica profissional, acadêmica e de pesquisa (durante ou após a graduação). O resultado preliminar será divulgado a partir de 19/3 e o resultado final a partir de 24/3, ambos no site da FJP.

Investimento – O aluno matriculado no Curso de Especialização em Gestão Financeira e Orçamentária no Setor Público deverá arcar com 18 parcelas no valor de R$ 674. Para pagamento a vista será concedido desconto de 3%.

Especialização em Gestão Financeira e Orçamentária no Setor Público – Turma 2021-2023

Edital 5/2020

Inscrições: 11 de janeiro a 12 de março de 2021