FJP e Corecon-MG promovem palestra sobre proteção social e desigualdade

Evento é iniciativa do Observatório das Desigualdades, parceria entre as duas instituições

Fundação João Pinheiro (FJP) e o Conselho Regional de Economia (Corecon-MG) promovem na próxima segunda-feira, 20 de maio, às 10h, a palestra Proteção Social e Desigualdade: aprendizados recentes da experiência brasileira, que será ministrada pela pesquisadora do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Luciana de Barros Jaccoud.

O evento será realizado na sede do Corecon-MG (Rua Paraíba, 777 – Savassi), quando também será lançado o site do Observatório das Desigualdades (OD), iniciativa criada por meio de parceria entre as duas instituições com o objetivo de contribuir com o debate sobre as diferentes faces das desigualdades sociais, os mecanismos que as produzem e reproduzem e as formas de enfrentá-las, difundindo e tornando mais acessível o conhecimento e as informações sobre o tema.

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias, e podem ser feitas no endereço https://is.gd/observatoriodesigualdades.

Equipe – Criado em agosto de 2018 e coordenado pelo professor e pesquisador da FJP Bruno Lazzarotti Diniz Costa, o OD é um projeto de extensão do curso de graduação em Administração Pública e sua equipe conta com dois alunos bolsistas e quatro estudantes colaboradores.

A palestrante – Doutora em Sociologia pela École des Hautes Études en Sciences Sociales, Luciana de Barros Jaccoud é graduada em Ciências Sociais pela Universidade de Brasília e mestre em Sociologia pela Universidade Federal de Pernambuco. Foi bolsista do International Council for Canadian Studies e da Fundação Ford; membro do Conselho Nacional de Assistência Social e assessora especial do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome entre 2010 e 2014. Atualmente é colaboradora da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e pesquisadora associada ao Grupo de Pobreza e Políticas Sociais da Clacso.