Seplag e FJP capacitam servidores estaduais para elaboração do PPAG

Na próxima terça-feira, 13 de agosto, a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão – Seplag-MG e a Fundação João Pinheiro – FJP irão realizar a segunda etapa do Ciclo de Assessoramento à Elaboração do PPAG 2020 – 2023. Desta vez, a aula aberta terá como tema Indicadores: conceitos, tipos e construção. À tarde, a oficina Mão na massa: indicadores do PPAG 2020 – 2023 dará sequência à atividade iniciada no dia 7 com a especificação dos indicadores dos projetos prioritários do PPAG, conforme modelo lógico elaborado na oficina anterior. 

Ciclo de Assessoramento à Elaboração do PPAG 2020 – 2023 temo objetivo de capacitar servidores públicos ainda no início do período de elaboração do Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG). A iniciativa oferece gratuitamente a gerentes de projetos governamentais e equipes de assessoramento técnico do poder executivo estadual, integrantes de Assessorias Estratégicas, Superintendentes de Gestão e Finanças, Diretores de Planejamento e Orçamento e membros de observatórios de políticas públicas uma série de aulas abertas e oficinas sobre modelo lógico como instrumento de gestão, indicadores aplicados ao planejamento de governo e monitoramento analítico e gerencial. 

As aulas são ministradas pelos professores da FJP Carla Bronzo e Marcos Assis. Bronzo é mestre em sociologia e doutora em sociologia e política pela UFMG e Assis é mestre em administração pública pela FJP e doutorando em ciência política pela UFMG. Para as oficinas, os dois têm como reforço a Diretora de Políticas Públicas da FJP, Carolina Imura.

13 de agosto, 9h (aula aberta para servidores públicos estaduais)

Indicadores: conceitos, tipos e construção

Cidade Administrativa – Auditório JK

Inscrições:tinyurl.com/13deagosto

Informações: mariana.oliveira@planejamento.mg.gov.br

sarah.mourao@planejamento.mg.gov.br