Eleonora Santos

Eleonora Cruz Santos

Doutora em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais

Atua em: Economia

Fala sobre: Economia, mercado de trabalho, demografia, educação

E-mail: eleonora.santos@fjp.mg.gov.br

Pós-doutoranda em Economia com ênfase em Economia da Saúde. Doutora em Administração pelo Cepead-UFMG (2008), MBA Executivo pelo Coppead-UFRJ (1999), Mestre em Demografia pelo Cedeplar-UFMG (1993) e Bacharel em Economia pela FACE-UFMG (1998). Iniciou sua carreira como consultora junior do IPEA-Rio, atuando em projetos de pesquisa sobre desigualdade de renda por gênero e educação. Trabalhou no mercado financeiro, em bancos de investimento, de 1993 a 1998, na área de pesquisa e projeção macroeconômica. A partir de então, atua como consultora na área de gestão e planejamento estratégico, tendo lecionado disciplinas de análise financeira e investimento, em cursos de pós-graduação, e mais recentemente de micro e macroeconomia para curso de graduação na área de saúde. Desde o início do pós-doutorado, vem atuando, simultaneamente, na área de economia da saúde. Em sua tese de doutorado, desenvolveu um modelo matemático (computacional) de otimização multiobjetiva para a definição de políticas de crédito para instituições de microfinanças, e ganhou o Prêmio UFMG de Teses 2009, como a melhor tese do Departamento de Administração.