Programa de Liderança para a Retomada Econômica abre inscrições para sétima turma

O curso, gratuito e totalmente online na modalidade EAD, terá início em fevereiro de 2022

Estão abertas, até 29 de novembro, as inscrições para a sétima turma do Programa de Liderança para a Retomada Econômica (LRE). Ofertado de forma gratuita, com aulas 100% online e, pela primeira vez, em formato EAD, o programa é destinado a gestores municipais, especialmente os que atuam na área de desenvolvimento local, como prefeitos, vice-prefeitos e secretários.

Com conteúdo prático, casos concretos e professores experientes, o programa busca desenvolver, no contexto de recuperação pós-Covid-19, lideranças econômicas que tenham capacidade de atrair investimentos, desenvolver negócios e impulsionar a geração de empregos por meio de políticas econômicas de sucesso. A carga horária é de 114 horas e a ementa dividida em três trilhas: gestão econômica e financeira; investimento e empreendedorismo; e ferramentas públicas de planejamento urbano.

As aulas da sétima edição do Programa de Liderança para a Retomada Econômica terão início no dia 1º de fevereiro de 2022. No dia 30 de novembro de 2011, haverá uma aula inaugural que contará com abertura oficial do secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio de Avelar, e a presença do deputado estadual Bernardo Bartolomeu Moreira, autor da emenda parlamentar que financia o programa.

Inscrições – Os interessados podem se inscrever até o dia 29 de novembro no site da FJP, por meio do endereço https://fjp.mg.gov.br/programa-de-lideranca-para-a-retomada-economica/.

Parceria – O LRE é uma iniciativa da Fundação João Pinheiro (FJP) e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG) e tem o apoio da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (ARMBH), da Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior de Minas Gerais (Indi) e da Associação Mineira de Municípios (AMM).