Governador participa de encontro do Programa de Desenvolvimento de Lideranças

Iniciativa da FJP e Seplag busca desenvolver líderes para atuarem de maneira inovadora e estratégica no setor público

Foto: Cristiano Machado / Imprensa MG

O Programa de Desenvolvimento de Lideranças (PDL), parceria da Fundação João Pinheiro (FJP) com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), foi destaque em evento realizado no Palácio Tiradentes, com a presença do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, do secretário-geral, Mateus Simões, e do presidente da FJP, Helger Marra.

O programa busca desenvolver líderes para atuarem de forma inovadora e estratégica no setor público e tem como público-alvo 55 lideranças do Governo, como subsecretários e cargos análogos.

O governador destacou a importância do PDL na preparação dos servidores e na melhoria na prestação de serviços do Estado. “Existem muitos profissionais bons que compõem o Governo e que, talvez, no passado, estivessem abafados. Não é o caso da nossa gestão. Nós temos feito o que acreditamos, que é uma gestão técnica, e estamos conseguindo avançar, um mérito de todos vocês. Agradeço muito o empenho de todos e lembro que sempre é possível subir mais um degrau”, ressaltou Romeu Zema.

“A FJP tem orgulho de oferecer conhecimento e qualificação estratégica para a administração pública de Minas Gerais. Nossa maior meta é apoiar os líderes para que estejam sempre aptos e atualizados diante dos inúmeros desafios da gestão pública. O PDL alcança diversas competências, desde orientação para resultados até liderança e engajamento de pessoas”, conta Mônica Bernardi, vice-presidente da FJP e uma das coordenadoras da FJP à frente do programa.