FJP publica edital para municípios mineiros interessados em receber assessoria técnica gratuita

Projeto de extensão universitária com estudantes de graduação em administração pública apoia prefeituras em diversas áreas da gestão municipal

Entre 29/5 e 5/6/2023, a Fundação João Pinheiro (FJP) irá receber inscrições de municípios mineiros interessados em receber assessoramento técnico gratuito por meio do Programa de Internato em Administração e Gestão Municipal (Prinagem). O Edital de Chamamento para inscrição, seleção e participação está disponível no site da instituição.

O Prinagem é uma atividade de extensão universitária que designa alunos do curso de graduação em Administração Pública da FJP para a realização de atividades acadêmicas práticas que contribuam com a melhoria dos processos e políticas públicas dos municípios selecionados. A atuação é conjunta com os agentes públicos municipais, em áreas como orçamento e finanças, gestão de pessoas, licitação e compras, planejamento, avaliação de políticas públicas e logística, entre outras.

A 15ª edição do Prinagem está marcada para ocorrer presencialmente nos municípios selecionados entre 3 e 28 de julho de 2023.  As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas por meio do preenchimento do formulário on-line disponível no link: https://forms.gle/5EV74du6ToNavWucA

Prinagem – Iniciativa original da FJP, o Programa de Internato em Administração e Gestão Municipal (Prinagem) teve início em 2016 com a proposta de oferecer aos alunos do curso de graduação em administração pública uma atividade de extensão universitária que possibilitasse a eles vivenciar a dinâmica da gestão municipal, aprender com os servidores das cidades e contribuir para a melhoria dos processos e políticas públicas nos municípios de Minas Gerais. Até o momento, o programa já teve 14 edições realizadas, com participação de 242 alunos e 96 municípios de todas as regiões de Minas Gerais.

Em novembro de 2019, o Prinagem foi um dos vencedores do 23º Concurso de Inovação no Setor Público, organizado pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), validando a iniciativa como uma estratégia relevante de fortalecimento das gestões municipais e de contribuição para o processo de formação dos estudantes de administração pública.

Assessoria de Comunicação | Fundação João Pinheiro

comunicacao@fjp.mg.gov.br | www.fjp.mg.gov.br