FJP abre inscrições para 2ª edição do Programa de Formação em Gestão de Pessoas

Voltado para servidores públicos de secretarias, órgãos e entidades da administração pública de todo o país, curso irá oferecer bolsas parciais a todos os selecionados

Fundação João Pinheiro (FJP), em parceria com a Vamos – grupo formado pela Fundação Lemann, pelo Instituto Humanize e pelo República.org – recebe até 22 de julho inscrições para a 2ª edição do Programa de Formação em Gestão de Pessoas para o Setor Público – PFGP: desenvolvendo competências para liderar transformações estratégicas e inovadoras nas políticas de RH do setor público. Desta vez, além de servidores estaduais de todo o país, também poderão se inscrever servidores municipais e federais.

Previsto para ocorrer de 9 de agosto a 6 de dezembro de 2021, o programa será oferecido na modalidade a distância, com carga horária de 110 horas e aulas sempre às segundas e quartas-feiras, das 16h às 19h. As inscrições podem ser feitas pelo endereço academico2.fjp.mg.gov.br/processoseletivo.

O PFGP é voltado para profissionais de órgãos e entidades da administração pública brasileira que atuam na formulação e no desenvolvimento de políticas de gestão de pessoas ou como responsáveis pela implementação dessas políticas. O objetivo central do programa é desenvolver nesses profissionais competências para uma atuação estratégica e inovadora e apresentar ferramentas para a formulação e implementação de políticas e práticas estratégicas na área de recursos humanos.

Inovação – O programa inova tanto em sua metodologia quanto por reunir diferenciais que o tornam único no país. Ao longo do PFGP, serão discutidos os desafios e a potencialidade da gestão de pessoas na administração pública por meio de conteúdo teórico e atividades práticas. Para tanto, serão utilizadas diferentes estratégias de ensino e aprendizagem, garantindo o engajamento e a troca de experiências entre os participantes. Também se destaca a premissa de desenvolvimento de uma rede conectada e articulada de profissionais que atuam na gestão de pessoas do setor público, permitindo o fortalecimento e a modernização da área.

“O PFGP possui estratégias que permitem o desenvolvimento pessoal e profissional de cada participante e, ainda, contribuições efetivas para os respectivos locais de atuação, já que um dos objetivos da etapa vivencial é a entrega de planos de ação que serão construídos de forma aderente à realidade da gestão de pessoas dos participantes”, explica a coordenadora da Assessoria em Projetos de Desenvolvimento de Pessoas da FJP, Kamila Pagel.

Investimento – O valor individual do PFGP é de R$ 5.690,00, mas a Vamos irá conceder a cada participante uma bolsa parcial de R$ 2.275,00. Com isso, o investimento total por participante será de R$ 3.415,00, valor que pode ser pago em cinco parcelas de R$ 683 (seiscentos e oitenta e três

2ª edição – Programa de Formação em Gestão de Pessoas para o Setor Público (PFGP)

Inscrições: 1º a 22 de julho/2021, em academico2.fjp.mg.gov.br/processoseletivo

Informações: https://is.gd/PFGP2aEdicao