Revista Campo de Públicas, V. 1, N. 2 (2022) - ISSN: 2764-6009

Campo de públicas : conexões e experiências [recurso eletrônico] / Fundação João Pinheiro, Escola de Governo. v. 1, n. 2 (jul./dez. 2022). – Belo Horizonte: FJP, 2022-. Semestral. ISSN: 2764-6009

Maria Isabel Araújo Rodrigues

Antonio Augusto Anastasia

Autonomia federativa e competência normativa sobre contratações públicas: análise da lei nº 14.133/2021 (PDF, 233 KB)
Federative autonomy and normative competence on public contracting: analyses of Law 14,133/2021
Victor Aguiar Jardim de Amorim

A governança para resultados e a abrangência da gestão por competência nas contratações públicas prevista na Lei 14.133/2021 (PDF, 275 KB)
Governance for results and the scope of competency management in public procurement provided by in the Law 14,133/2021
Isabella Brito
Tatiana Camarão

Planejamento de contratações anual: impactos, desafios e importância (PDF, 174 KB)
Annual procurement planning: impacts, challenges and importance
Angelina Souza Leonez

A gestão de riscos no setor público e nas compras públicas à luz da nova lei de licitações e contratos administrativos (PDF, 308 KB)
Risk management in the public sector and public procurement in light of the new law on public procurement and administrative contracts
Igor Martins da Costa
Rodrigo Fontenelle de Araújo Miranda

Assessoria jurídica na Nova Lei de Licitações e as linhas de defesa (PDF, 485 KB)
Legal advice and defense lines in the New Public Procurement law
Eduardo Grossi Franco Neto

O papel dos órgãos de controle nas contratações públicas (PDF, 264 KB)
The role of control agencies in public procurement
Christianne de Carvalho Stroppa

Compras governamentais: utilização do comércio eletrônico e do e-marketplace (PDF, 364 KB)
Government procurement: use of e-commerce and e-marketplace
Lucas Pedersoli Franco

Entrevista (PDF, 316 KB)
Renato Fenili

Banco de talentos em compras públicas: a gestão por competências aplicada ao Estado de Minas Gerais (PDF, 318 KB)
Public procurement talent pool: competency management applied in Minas Gerais State
Alanna Guias Santos Reis Leandro do Carmo Santana
Letícia Mara da Conceição de Castro
Lília Dantas Gonçalves Lucas Pedersoli Franco Virgínia Bracarense Lopes

Planejamento de compras centralizadas no estado do Rio de Janeiro (PDF, 384 KB)
Shared procurement planning in the State of Rio de Janeiro
Marta Sampaio de Freitas Mohana Rangel dos Santos Reis Nathalia Rodrigues Cordeiro

Resistência à mudança na centralização de serviços no governo de Minas Gerais (PDF, 256 KB)
Resistance to change in the centralization of services in the government of Minas Gerais
Lília Dantas Gonçalves
Mauro César da Silveira

O procedimento auxiliar do credenciamento na Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos – Lei nº. 14.133/2021 (PDF, 295 KB)
The accreditation auxiliary procedure in the New Law on Procurement and Administrative Contracts – Law n. 14,133/2021
Michelle Marry Marques da Silva
Virgínia Bracarense Lopes

Rede Governo: uma modelagem de contratação corporativa de serviços de comunicações (PDF, 451 KB)
Government Network: a modeling of communications services corporate procurement
Rodrigo Diniz Lara
Evandro Nicomedes Weslley Costa Nogueira
Vania Beatriz Carvalho Passos

Gestão de Contratos no estado do Rio Grande do Sul (PDF, 220 KB)
Contract Management in the State of Rio Grande do Sul
Renata Thomaz de Moraes
Viviane Mafissoni

Os Desafios da Implantação da LGPD nas Contratações Públicas (PDF, 254 KB)
The Challenges of Implementing LGPD Law in Public Procurement
Andréa Heloisa da Silva Soares