• Autor do post:

A plataforma do Índice Mineiro de Responsabilidade Social (IMRS) é a atual base de informações municipais da Fundação João Pinheiro (FJP) que possui seu maior conjunto de dados: são mais de 700 indicadores disponibilizados para os 853 municípios de Minas Gerais de 2000 a 2020. Atualmente, contempla as áreas de educação, finanças, saúde, gestão, segurança pública, saneamento básico e habitação, meio ambiente, cultura, esporte e lazer, renda e emprego, assistência social e população e área. Seu início deu-se em 2004 com a construção do Índice Mineiro de Responsabilidade Social, requerido pela Lei 15.011, de 15/1/2004, quando passou a reunir indicadores relacionados à temática da responsabilidade social na gestão pública. Por esse motivo, o nome da plataforma coincide com o nome do índice. No entanto, acabou transformando-se em uma grande plataforma de dados municipais¹ , tendo extrapolado sua proposta inicial.

Clique aqui para ler a publicação.