Enfrentamento às desigualdades é tema de concurso nacional de podcast

Iniciativa vai premiar estudantes e recém-egressos do campo de públicas, ciências sociais e humanidades com valores entre R$ 200 e R$ 8 mil

Ações públicas para o enfrentamento das desigualdades de gênero e raça: experiências subnacionais, nacionais e internacionais. Esse é o tema do concurso de episódios para produção de podcast que está com as inscrições abertas até 5 de julho.

Podem se inscrever estudantes e recém-egressos de graduação dos campos de públicas, ciências sociais e humanidades de todo o Brasil. As modalidades são solo, em dupla, entrevista, mesa redonda ou documentário. Com duração máxima de 20 minutos, o arquivo de áudio deverá abordar experiências inovadoras e os esforços e desafios para efetivá-las. Os dez melhores episódios serão premiados com valores de R$ 200 a R$ 8 mil.

O concurso é uma parceria entre a Associação Nacional de Ensino e Pesquisa do Campo de Públicas (Anepcp), o Observatório das Desigualdades da Fundação João Pinheiro (FJP), o Observatório das desigualdades da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e a Fundação Tide Setubal, com o apoio da Ação Brasileira de Combate às Desigualdades (ABCD).

Mais informações e inscrições:  https://www.even3.com.br/concursopodcast2021.

Campo de públicas, ciências sociais e humanidades – Podem participar estudantes regularmente matriculados ou egressos (com conclusão nos últimos dois anos) dos cursos de Administração Pública, Gestão Social, Políticas Públicas, Gestão Pública, Gestão de Políticas Públicas, Gestão Pública para o Desenvolvimento Econômico e Social, Administração, Serviço Social, Sociologia, Ciência Política, Antropologia, Planejamento Urbano, Economia, Direito, Ciências Contábeis e Relações Internacionais e Ciências do Estado.

Concurso de episódios para podcast: ações públicas para o enfrentamento das desigualdades de gênero e raça: experiências subnacionais, nacionais e internacionais

5/7 – Prazo final de inscrição e envio do episódio

1/9 – Divulgação do resultado durante o IV Encontro Nacional de Ensino e Pesquisa do Campo de Públicas (Enepcp)

20/11– Lançamento do podcast