• Autor do post:

Este informativo apresenta as exportações do estado de Minas Gerais agrupadas segundo a classificação da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Baseando-se no indicador de intensidade em pesquisa e desenvolvimento (P&D) em relação ao valor adicionado industrial, ela enumera cinco categorias de produtos de acordo com a gradação tecnológica: alta, média-alta, média, média-baixa e baixa¹. Os dados utilizados para a classificação são do Comex Stat, do Ministério da Economia, compatibilizados com a Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) 2.0, do IBGE2. O período de análise é o primeiro semestre de 2020 em relação ao primeiro semestre de 2019, com algumas referências ao mesmo período de outros anos.

Clique aqui para ler o informativo.